sexta-feira, 15 de julho de 2011

Começam sepultamentos de vítimas de queda de avião em PE


Cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE), na região metropolitana da capital pernambucana, recebe dezenas de parentes e amigos de quatro vítimas . Foto: Aldo Carneiro/Futura Press Cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE), na região metropolitana de Recife, recebe dezenas de parentes e amigos de quatro vítimas
Foto: Aldo Carneiro/Futura Press

 Quatro vítimas do voo da Noar que caiu minutos após decolar do Aeroporto dos Guararapes, em Recife (PE), vão ser enterradas nos próximos minutos no Cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE), município da região metropolitana da capital pernambucana. O primeiro sepultamento será o copiloto da aeronave, Roberto Gonçalves, que estava de folga no dia do acidente, mas decidiu trabalhar para substituir um colega.

Veja detalhes da tragédia aérea que matou 16 em PE
Na sequência, irão ocorrer os enterros dos engenheiros da empresa Marca Engenharia, Marcelo Campelo, 66 anos, e Maria da Conceição de Oliveira, 46 anos. Por volta das 14 horas, está previsto o sepultamento de Ivanildo Santos Filho, 46 anos, que era gerente financeiro-adjunto do Grupo Ser Educacional.

O grupo Vila, dono do cemitério, foi contratado pela companhia aérea Noar - proprietária da aeronave que caiu - para providenciar todas as necessidades de sepultamento que as famílias desejarem, de acordo com o gerente regional da empresa, Guilherme Leithg. O grupo possui cemitérios em outras capitais País, onde devem ocorrer novos enterros de vítimas. Também já foram providenciadas as operações de translado. A opção de cremação também foi disponibilizada para as famílias.

Os corpos que serão levados para outros locais ainda precisam ser submetidos a procedimentos legais, como embalsamento, a utilização de urnas zincadas e liberação pela Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa). "São procedimentos que, se não houver contratempo, levam 48 horas", afirmou Leitgh.

O cemitério também colocou a disposição equipes de ambulâncias, socorristas, psicólogos para apoiar as famílias. Sob clima de consternação, mais de 120 pessoas já estavam no cemitério por volta das 9h45.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário