sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mulher acusada de queimar filha com óleo quente no Interior

Pedro Romero Do Jornal do Commercio
Uma moradora de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, está sendo acusada de torturar e queimar com óleo quente a própria filha, de apenas oito anos de idade. A menina está internada em um hospital da cidade com queimaduras de segundo grau no rosto e ferimento em uma das coxas. Izabel Cristina da Silva, 30 anos, alegou que foi um acidente, mas foi indiciada por tortura.
A criança deu entrada no Hospital Materno Infantil Silvio Romero Gonçalves na noite dessa quinta-feira (7). Ela apresentava queimaduras de segundo grau na face e uma marca de queimadura em uma das coxas. De acordo com funcionários da unidade de saúde, a menina foi medicada e passa bem. Ainda não há previsão de alta. A família mora no Bairro Santo Agostinho.
De acordo com a polícia, a queimadura pode ter sido proposital. ''Além da queimadura no rosto há uma marca na perna que deve ter sido provocada por uma colher quente'', disse o delegado Magno Neves.
Izabel Cristina prestou depoimento ontem e apesar de ter afirmado que se tratou de um acidente foi indiciada por tortura. Se condenada, pode cumprir pena que varia de dois a oito anos. Ela foi encaminhada ao Presido Feminino de Buíque, no Sertão. A menina está sendo acompanhada por familiares e pelo Conselho Tutelar do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário