segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ruas do Recife estão virando pó Somente na noite do último sábado, quatro pessoas, incluindo um casal à espera do primeiro filho, foi vítima de uma cratera na Imbiribeira

DESCASO

Do JC Online

A Prefeitura do Recife anunciou há 21 dias a modernização do serviço de tapa-buracos e jura que está fechando até 450 crateras por dia. A sensação dos motoristas, no entanto, é que as ruas estão virando pó. Pouco importa se o problema é buraco, quebra de placa de concreto ou desgaste do pavimento.

Na noite do último sábado (9), o protético André Augusto Miranda Nunes, 38, e a estudante de administração Francis Rose Costa Pinto, 21, foram vítimas do descaso do poder público. Eles estão à esperado do primeiro filho e, com o orçamento apertado, não sabem o que fazer diante de uma situação inesperada: o carro, um Golf 2002, sem seguro, foi engolido por uma cratera, na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiriberia, Zona Sul do Recife. Agora, o veículo está parado na garagem.

“Minha esposa está grávida de oito meses e pode dar à luz a qualquer momento. Além do susto do acidente, vou ter que ficar sem o carro”, disse ele, angustiado. O casal vai acionar a prefeitura na Justiça para que o prejuízo seja ressarcido. “Mas como a gente fica até lá?”, indagou Francis. Os dois, no entanto, não foram os únicos a caírem naquele buraco.

Por volta das 20h do sábado, em apenas 30 minutos, outras duas pessoas foram vítimas da cratera, localizada na faixa da direita da avenida, no sentido subúrbio-cidade, nas proximidades da Estação Aeroporto do metrô. O estivador Daniel Ramos de Souza, 39, seguia para o Porto do Recife, quando avistou a placa de sinalização no meio da via. Prontamente seguiu pela direita e levou um grande tombo. Ficou com o macacão encharcado e com o pisca direito da moto quebrado. Logo depois, o militar da Aeronáutica Pedro César Flueti, 38, fez o mesmo caminho. Resultado: o pneu dianteiro direito estourado em plena noite de um sábado. A cratera é resultado de uma obra da prefeitura. Uma placa que sinalizava o buraco foi movida para o outro lado da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário