sábado, 7 de maio de 2011

Pernambuco vai reconstruir quatro hospitais na Mata Sul e o de Cortês será um deles

Saúde
POSTADO ÀS 10:09 EM 06 DE Maio DE 2011
O secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, disse nesta sexta-feira que o Governo reconstruirá quatro hospitais em cidades da Mata Sul atingidas pelas fortes chuvas do ano passado e também deste ano.

Moradores de Barreiros, Água Preta, Jaqueira e Cortês devem ver,  já dentro dos próximos 60 dias, o início dessas obras, que custarão em torno de R$ 31 milhões aos cofres públicos.
A fase atual é de licitação dessas obras. Finalizado o processo, cada unidade ficará pronta em um prazo de 6 a 7 meses após início dos trabalhos nos terrenos. Esses hospitais são de pequeno porte e, à exceção do de Barreiros (com 50 leitos e 3.510 metros quadrados de área), todos têm 30 vagas de internamento e 3.050 metros quadrados. O custo de cada unidade varia entre R$ 9 e 8 milhões. Esses valores ainda não contam com o investimento em equipamentos, que ainda está em fase de definição.

 REGIONAL PALMARES – Em outubro deste ano, será entregue a segunda e última etapa do Hospital Regional de Palmares Sílvio Magalhães, que também foi destruído pelas enchentes de 2010. A unidade foi reconstruída em área livre das cheias – antes, funcionava na Rua Coronel Pedro Paranhos e agora está localizado atrás da Escola Técnica Agrícola de Palmares, no bairro de Engenho Paú, próximo à BR-101.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário