terça-feira, 17 de maio de 2011

Prefeito de Cortês (PE) visita CNM em busca de melhorias na gestão

Notícias
Institucional
(13/05/2011)



CNM
O prefeito do pequeno Município pernambucano de Cortês, José Genivaldo, visitou a Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta sexta-feira, 13 de maio. Com o objetivo de modernizar e melhorar a gestão na prefeitura, o gestor estava acompanhado de sua comitiva formada pela Secretaria de Trabalho e Ação Social, Turismo, Educação e Infra-estrutura.
A equipe técnica da CNM orientou todos os secretários quanto a dúvidas ligadas ao Bolsa Família, compensação previdenciária, municipalização do Trânsito e muitas outras. Genivaldo afirma que trouxe os secretários para que eles possam aprender, trocar idéias e melhorar o Município.
“Volto para Cortês com novidades. Após assistir uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama durante a Marcha, resolvemos implantar um programa de prevenção no Município.”, conta o prefeito que destaca a importância de informar as mulheres sobre o tema.  Ele ainda explica que pretende pedir ao governo do Estado que encaminhe clínicas móveis para a região, assim as mulheres podem fazer o exame da mama, sem precisar de deslocar 100 Km até Recife.
CrackDurante a visita, a secretaria de Trabalho e Ação Social de Cortês, Cristiane Oliveira, informou à Agência CNM as boas práticas que o Município implementa quanto à luta contra o crack. A prefeitura lançou há um ano um forte trabalho preventivo, envolvendo o comércio, escolas e a comunidade.
 “São feitas campanhas na escola, caminhadas nas ruas, palestras, panfletagem e contamos com o trabalho de vários psicólogos e assistentes sociais. Os adolescentes em reabilitação são monitorados diariamente pelo Pró-jovem, temos controle se eles faltam às aulas, capacitamos para diversas atividades, e nossa equipe também trabalha com as família”,  explica a secretaria, confirmando o sucesso do projeto.
Finanças  Enquanto recebia informações técnicas da Confederação, o gestor lamentou a situação atual do principal repasse para Cortes: o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Nossa esperança é que o FPM aumente, desde 2008 o valor é mesmo. Estamos com dificuldades para deixar  o orçamento sem dívidas, pois as obrigações aumentaram mais o valor do Fundo não”, desabafa Genivaldo sobre o Município que têm 12 mil habitantes.

2 comentários:

  1. Trabalhamos com divulgações , contrate para show FOrrozão chamego da mulesta e Gravações (81)87730947 MSN; Pauloodanadao@hotmail.com Entre no youtube e veja a banda forrozão chamego da mulesta Orkut: Paulo.Camilo1@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Esse Prefeito burro sabe de nada?

    ResponderExcluir