domingo, 19 de junho de 2011

Oposições apostam em desgaste




Esperando pelo desgaste dos prefeitos, as oposições na Mata Sul já começam a fazer composições. No dividido cenário de Rio Formoso, Doutor Hely (PTB) busca renovar o mandato, mas terá pela frente a ex-prefeita Graça Hacker (PMDB), que, na última eleição, apoiou o governador Eduardo Campos (PSB). Outros nomes que podem surgir são o ex-vice-prefeito Edivaldo Cassimiro (PT) e o contador Jorge Marques (PSB).

Em Amaraji, o postulante à reeleição Jânio Gouveia (PR), irmão do prefeito de Escada, Jandelson Gouveia (PR), rompeu com a vice, Bernadete do Sesp (PSDB), que pode ser candidata. O ex-prefeito Adailton Oliveira (PSB) também deve entrar no páreo, e pode compor uma chapa com a tucana. Já em Primavera, Galego do Gás (PR). Ele deve enfrentar o ex-prefeito Rômulo César (PSDB). Rompido com o prefeito, o vice Valdemir Aníbal (PSC) também pode sair candidato, assim como o empresário Beto Bike (PTB).

A oposição em Pombos tende a se juntar para tentar impedir a reeleição de Jane Povão (PR). Estão nas ruas os nomes dos vereadores Genaro da Pedreira (PSB) e Marcos da Porteira (PCdoB), o ex-prefeito Josuel Vicente (PTB) e o ex-candidato Elias Melfir (DEM). O democrata é, inclusive, casado com a vice-prefeita Jane Melfir (DEM), hoje rompida com a gestora.
O prefeito de Xexéu, Gel de Marcos (PSB), pode disputar a reeleição contra seu próprio vice, Rivaldo Soares (PT), com quem rompeu por divergências na eleição do ano passado. A terceira via seria o ex-prefeito Boaz Gonçalves (PMDB), primo de Gel. Por sua vez, o prefeito de Barreiros, Toinho Vicente (PSB), deve lançar o presidente da Câmara, Valter Buarque (PR), como candidato à sucessão. A oposição ainda vai escolher o nome mais forte entre o ex-prefeito João Baleia (PDT), o empresário Carlinhos da Pedreira (pode ir para o PTB) e o assessor da Casa Civil estadual, Pedro Paulo (PDT), que, por 14 anos, foi vereador no município.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário