domingo, 19 de junho de 2011

Prefeitos ainda sem sucessores




Pelo menos oito gestores que deixarão os cargos no ano que vem ainda não definiram o nome de quem apoiarão para sucessor. É o caso de Jandelson Gouveia (PR), em Escada. Ele pode lançar o vice-prefeito Chico do Agrícola (PSC) ou a secretária de Saúde, Leila Fidelis (sem partido) - tida como a que possui mais chances de ser escolhida. O ex-deputado Lucrécio Gomes (PV) deve representar a oposição no pleito, que ainda pode ter o ex-vereador Amaro Ferraz (PSB).

A dúvida do prefeito de Gameleira, Major Ramos (PSB), gira em torno do vereador Júnior Pimentel (PSB) e do secretário de Saúde, José Tarcízio (sem partido). Um deles deve enfrentar a ex-prefeita Maria José (PDT), tida como uma candidata forte. Já em Chã Grande, Diogo Alexandre (PR) pode lançar o ex-prefeito Daniel Alves (DEM), o vice-prefeito Gilvan Pereira (PTB) ou o empresário Queiroz da Lotérica (sem partido). O único nome da oposição ventilado foi o de Célia de Jaci (PSB), filha do falecido ex-prefeito Jaci Moreira dos Santos.

O secretário de Administração de Quipapá, Edilton José (PSB), teria a preferência do prefeito Reginaldo Machado (PSB) para a eleição. Outros interessados são os vereadores Marcelo de Gilda (PT) e Gedeão Rodrigues (PSB). Já o Padre Djalma (PCdoB) deve procurar o grupo do deputado Claudiano Filho (PSDB) para ser o candidato da oposição. Em Ribeirão, Clóvis Paiva (PTB) poderá optar pelo presidente da Câmara, Doutor Flávio (PSB), ou pelo secretário de Administração, Júlio Renault (PTB), enquanto o oposicionista Romeu Jacobina (DEM), ligado ao deputado federal Mendonça Filho (DEM), deve sair candidato.
O prefeito Cláudio Amorim (PSDB) deve lançar o vice, Zé Baiano (PR), em São Benedito do Sul, enquanto o oposicionista Fábio Dantas, o Fabinho (PSB) pode sair ou apoiar sua esposa. Em Jaqueira, Amadeu Henrique (DEM) rompeu com o vice-prefeito, Adalberto Rodrigues (PSB), que pode se unir com a oposição para uma eventual candidatura, juntamente com Rilton Braz (PRP), filho do deputado estadual Rildo Braz (PRP). Por sua vez, José Barbosa (DEM), de São José da Coroa Grande, deve apoiar um correligionário, o vereador Júlio Veras (DEM), que poderá enfrentar a ex-vereadora Eliete Barbosa (PT). Já o ex-prefeito Quirino Fábio (PSB) não deve disputar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário